domingo, 31 de julho de 2011
e no dial, Ná Ozzetti canta "O tic-tac do meu coração"
Ná Ozzetti é uma compositora e cantora brasileira e no final da década de 1970 iniciou sua carreira musical com o grupo Rumo, com o qual fez muitos espetáculos e gravou 7 LPs.
Em 1988, iniciou sua carreira solo e de lá para cá, vem nos presentiando com trabalhos maravilhosos.
A coisa que mais me chama a atenção em Ná, além do seu timbre de voz elegantíssimo , é sua afinação, que me permitam dizer, é de uma precisão cirúrgica.
Quem, como eu, já assistiu seus shows ao vivo , pode atestar sua afinação transcendental!!
Espero que curtam aqui, ela interpretanto uma canção do repertório de Carmem Miranda.
EU adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
E no dial, Mercedes Sosa canta "O cio da terra"
Mercedes sosa foi e é uma cantora argentina de grande apelo popular na América Latina. Com raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva canción. Ativista política sempre conciliou sua carreira musical, às causas sociais em que acreditava, mas Independentemente das posições políticas, Mercedes merece ser ouvida por sua grande voz e seu repertório, em discos como “El grito de la tierra”, “Homenaje a Violeta Parra”, “Cantada sudamericana”, “Interpreta Atahualpa Yupanqui”, “Corazón americano”.
Aqui, apresento-a, interpretando essa linda canção de Milton Nascimento e CHico Buarque para nosso deleite.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
E no dial, Robin McKelle canta " Abracadabra "
Robin é americana, filha de pais músicos e desde cedo mostrou interesse pela música.
É uma cantora de jazz com uma voz fantástica que nos faz lembrar as grandes divas dos anos 30/40/50.
O seu album de estréia "Apresentando Robin McKelle", lançado em 2006, a colocou definitavamente no patamar de uma das melhores cantoras de Jazz da atualidade.
conheci seu trabalho recentemente e adorei!
E no dial, Nara Leão canta "Joana Francesa"
Nara é natural de Vitória do Espírito Santo, cantora,violonista e eterna musa da Bossa nova.
Aliás, pode-se dizer que, A Bossa Nova nasceu em reuniões no apartamento dos pais da cantora, em Copacabana, das quais participavam nomes que seriam consagrados no gênero, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Sérgio Mendes, entre outros. O sucesso chegou com o lançamento do seu primeiro disco, em 1964, onde a cantora surpreendeu com o resgate de músicas de sambistas como Cartola e Nelson Cavaquinho, e de músicas engajadas, fugindo da temática da bossa-nova, que só tratava de temas como o sorriso, o amor e o mar.
A cantora foi, ainda, a estrela do show Opinião, ao lado de João do Vale e Zé Kéti, um dos mais aclamados da MPB.
Aqui apresento-a , cantando Joana Francesa do eterno muso CHico Buarque!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
E no dial , Tulipa Ruiz canta "Aqui"
Tulipa é mineira, compositora e cantora da nova cena musical brasileira. O disco de estréia " Efêmera", foi lançado em maio de 2010 e foi cercado de grande expectativa porque a moça ja fazia certo sucesso pelas bandas do Youtube. Tiro certeiro, o álbum agradou a gregos e troianos, ou seja, à critica especializada e ao público.
Falo sem medo de errar que, Tulipa destaca-se, porque além de cantar super bem, é uma excelente compositora, assinando quase todas as faixas do cd que eu, particularmente, escutei e curto muito!
Sua voz, aliás, é uma atração à parte, Bela e doce me fez lembrar, a gal e a Tête de mil novecentos e bolinhas. [sorry pelas comparações , mas música também é memória]
Espero que curtam!
E no dial, Joss Stone & James Brown "Men's World"
Joss é uma cantora e compositora britânica de soul e R&B e teve sem primeiro álbum lançado em 2003. Já Coleciona ao longo de sua, ainda, recente vários prêmios importantes de música.
É linda e canta muitíssimo bem. Não conheço muito seu trabalho, mas confesso que fiquei impressionada com sua voz potente e performances sempre seguras em palco.
Apresento aqui, ela cantando com James Brown. Que, diga-se de passagem, rouba a cena. Fazer o que néahhhhhhhhh, james é james.
Mas, sinceramente falando, fica a dica de que vale a pena escutar seu som no youtube .
terça-feira, 12 de julho de 2011
E no dial, Omara Portuondo canta "Veinte años "
Omara é uma extraordinária cantora de bolero e dançarina cubana, cuja carreira se estende por mais de meio século.
Aclamada pelo público e crítica mundial, nos anos 90, participou, juntamente com Rubén González e Ibrahim Ferrer da gravação do sensacional projeto e documentário "Buena Vista Social Club". De lá para cá, onde quer que se apresente é sempre aplaudida como um dos maiores ícones da música cubana.
Canta com a alma e por isso merece toda a minha admiração.
Eu, particularmente, adorooooooooooooooooooooooooo!
Espero que curtam!
E no dial, Karol Conka "Me garanto"
karol é do Paraná, cantora e compositora de Rap. tem um som pesade e idéias muito boas.
Esperto que curtam!
sábado, 9 de julho de 2011
E no dial, Alcione canta "O surdo"
Alcione é do Maranhão, é sambista e é paixão antiga. Meu pai era alucinado por ela e me lembro de escutá-la, desde pequena, sei de cór todas as canções dos primeiros álbuns dela. E, Gosto de absolutamente tudo nela, o jeito como interpreta, a voz rouca e singular, o swing cantando e a paixão incondicional pela mangueira.
Pra mim é diva e ponto.
apresento aqui, ela interpretando esse clássico de forma simplesmente arrebatadora e inigualável.
Sem comparações.
Salve a MArrom!!!!
E no dial , Jessica Molaskey canta " All that jazz"
Jessica é americana, compositora e cantora, casada com com o guitarrista de jazz John Pizzarelli. É considerada uma veterana no circuito da Broadway, participando como cantora em várias montagens de musicais de grandes sucessos.
Apresento-a aqui, cantando o clássico "all that jazz" , com uma interpretação sensacional!!!
Espero que gostem !
quinta-feira, 7 de julho de 2011
E no dial, Fredrika Stahl canta " Irreplaceable and Monumental mismatch"
Fredrika Stahl é natural da Suécia. Além de cantora, é compositora e também toca piano e violão. Já coleciona em sua carreira dois álbuns, o primeiro “A Fraction of You”(2007) e “Tributaries” (2008), ambos receberam elogios da crítica especializada, afinal não é pra menos, a qualidade é evidente. Ela integra o novo cenário de cantoras de pop e jazz 'in the world'. É festejada, com toda razão, pois arrasa nas suas interpretações. Dona de uma voz marcante , certamente veio para ficar!!!!
Espero que gostem desse som. Eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
E no dial , Cesária Évora canta "Beij Roubado"
Cesária é Diva em cabo Verde e no mundo.
Um trecho dela se auto definindo para que possamos melhor entendê-la:
“Chamam-me a embaixatriz da música de Cabo Verde e da música africana, rainha das mornas, diva dos pés descalços. Também já me chamaram “grogue velho” e “vinho do Porto”. Dizem que é por cantar cada vez melhor. Deve ser por isso que em França escrevem que eu lembro a Edith Piaf, em Portugal já me perguntaram se eu me considerava a Amália Rodrigues de Cabo Verde, os que gostam de jazz sempre falam de Billie Holiday, e até já me mostraram um jornal onde estava escrito que eu era a “Bessie Smith dos Trópicos”.
Eu, particularmente, amo de paixão sua música, espero que curtam!!!!!!!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
E no dial , leschea fulton St.
Não conhecia o trabalho da Leschea e, infelizmente, nas minhas pesquisas não encontrei nada relacionado a sua biografia. lamentável né.
Vale o registro da música que é o mais importante para mim.
Eu curti!
Espero que gostem!
E no dial, Wanda Sá canta "Vivo Sonhando "
Wanda é natural de São Paulo. É Instrumentista [toca muito bem violão] e cantora. Começou sua carreira musical nos anso 60 e gravou seu primeiro álbum com produção de Roberto Menescal em 64. Tem uma parceria certeira musical de milânios com Menescal e canta bossa nova com muito charme e "catigoria".
Espero que curtam!
Assinar:
Postagens (Atom)